Agência Brasileira de Inteligência confirma ameaça terrorista do EI ao Brasil
Mirassol, 25 de Julho de 2017 - 21:44
Anuncie
Sobre
Contato
Agência Brasileira de Inteligência confirma ameaça terrorista do EI ao Brasil


Agência Brasileira de Inteligência confirmou autoria das ameaças (Foto: Divulgação)

 

A ABIN – Agência Brasileira de Inteligência – confirmou na última quarta-feira (13), que o Brasil sofreu mesmo uma ameaça terrorista do Estado Islâmico. A agência afirmou que um perfil no Twitter, de um suposto integrante do EI, é autentico. O mesmo, teria feito uma publicação em novembro de 2015 fazendo ameaças ao país: "Brasil, vocês são nosso próximo alvo" - dizia a publicação. O autor seria o francês Maxime Hauchard e a ameaça teria sido feito logo após os atentados na França que deixou 129 mortos e dezenas de feridos.

 

Na época, alguns veículos franceses divulgaram o teor da mensagem, mas no Brasil a informação só foi confirmada na quarta, dia 13 de abril, pelo diretor do Departamento de Contraterrorismo da ABIN, Luiz Alberto Sallaberry. Ele deu uma palestra em São Paulo, onde explicou as ações do Estado Islâmico na tentativa de recrutar seguidores pelas redes sociais.

 

Autor da mensagem

 

Maxime Hauchard é suspeito de ser um dos terroristas que aparecem em vídeos de decapitações de pessoas sequestradas pelo grupo. Os sites que primeiro divulgaram a informação, logo após a mensagem ter sido postada, observaram que o francês havia criado o perfil pouco tempo antes dos ataques ao seu país. Atualmente, a conta está desativada.

 

Monitoramento

 

Segundo reportagem do portal UOL, a ABIN e a Polícia Federal monitoram um número razoável de pessoas com suspeitas de vínculos com a Al Qaeda e o Estado Islâmico.

 

A Agência afirma ainda que um ato extremo é uma possibilidade remota no país, mas a simples existência de suspeitos deve ser motivo de preocupação e de alerta constante. O trabalho de monitoramento de suspeitos é intenso e atualmente conta com apoio de diversos órgãos de inteligência internacionais como a CIA, o serviço secreto americano e a MOSSAD, o serviço secreto israelense.

 

 

Fonte: Portal UOL

 

 

Publicado em 15/04/2016, às 11h15

 


BRASIL & MUNDO
GALERIA DE FOTOS
Galeria de Fotos (Todas as fotos)
MIRASSOL EM AÇÃO
E-mail: contato@mirassolconectada.com.br
Rua José Bonifácio, 26-27 - Centro - Mirassol/SP
17-3242-4049
Todos os direitos reservados a Mirassol Conectada
Desenvolvido por Making Of Comunicação