A quarta-feira (5) amanheceu movimentada em Mirassol e também nas cidades de São José do Rio Preto, Monte Aprazível, Tanabi, Nipoã, Mendonça e Olímpia. Por aqui foi possível acompanhar a movimentação do Helicóptero Águia no céu, enquanto o GAECO – Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Núcleo de Rio Preto), juntamente com a Policia Militar, cumpria 31 mandados de prisão temporária e 48 mandados de busca domiciliar na região.
A denominada “Operação Enlace” iniciou com uma investigação de tráfico de drogas no bairro Santo Antônio, em Rio Preto. Essa apuração revelou uma ligação com traficantes de Mirassol e da região, já que juntos os envolvidos buscavam entorpecentes para a comercialização nas cidades. A associação dos indiciados foi o que deu origem ao nome da operação.
Durante a ação, 33 pessoas foram presas em flagrante e 202 quilos e 337 gramas de entorpecentes foram apreendidos. Também foram recolhidas cinco armas, 32 munições, vários veículos e R$ 16.514 mil em dinheiro.
De acordo com informações da área de comunicação do 52ª BPMI – Batalhão da Polícia Militar do Interior, ainda estão sendo levantadas quantas pessoas foram presas em Mirassol e quais foram os bairros alvos. Os detidos estão neste momento na Delegacia do município.