A Polícia Militar de Mirassol descobriu um esquema de venda ilegal de gasolina durante uma fiscalização de rotina na noite do último domingo (8). Por volta das 20 horas, os PMs realizavam a operação na altura do Km 449 + 200m da Rodovia Washington Luís, quando um veículo Fiat Palio foi parado para ser fiscalizado. No interior do veículo foi encontrado quatro galões de 50 litros e um de 20 litros contendo gasolina em seu interior. O veículo era conduzido por um homem de 67 anos, acompanhado por outro de 63 como passageiro.
Após serem questionados, os suspeitos informaram que tinha comprado a gasolina no pátio do auto posto Cocenza, através de motoristas de caminhão de transporte de combustível, tendo a pago a quantia de R$ 440,00 por 200 litros. O passageiro do Fiat Palio informou aos PMs que havia recebido várias ligações de um número com DDD 47 (uma região de Santa Catarina) onde teria feito toda a negociação pela gasolina.
Diante dos fatos a Polícia se dirigiu até o pátio do posto onde localizaram três homens, motoristas de caminhão tanque, e entre eles o suposto negociante da gasolina. Um dos caminhões que estava no local foi inspecionado pelos policiais, que encontraram um lacre rompido no bocal de saída de combustível, inclusive um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, utilizado para a retirada do produto do caminhão. Outro caminhão estacionado no local também apresentava a mesma situação.
Um dos caminhões continha a quantia de R$ 440,00 que estavam em cima do painel do veículo, exatamente a quantia informada pelo primeiro suspeito que foi abordado com os galões de gasolina. Os motoristas dos caminhões confessaram aos PMs que realmente haviam vendido combustível para os homens pela quantia informada.
Diante dos fatos todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Mirassol onde prestaram esclarecimentos.