Acontece no próximo dia 23 de junho, a quinta edição do campeonato “Cesinha Pipas”, competição que reúne muita diversão para crianças, jovens e adultos que gostam e praticam a modalidade. O evento acontece a partir das 8h horas, no campo de futebol do bairro Regissol. A inscrição é gratuita e a entrada é de 1 quilo de alimento não perecível, que será revertido para o “Projeto Asa” da Igreja Adventista do 7º dia, que destina as doações para famílias carentes.
Organizado pelo produtor Magrão, com o apoio da Prefeitura de Mirassol, o torneio contará com a presença do ex-atleta Olímpico Jadel Gregório, consagrado mundialmente entre os dez melhores saltadores na história do Salto Triplo. Jadel já atuou como secretário Adjunto na Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Atualmente é palestrante e desenvolve projetos esportivos e sociais com crianças.
O campeonato foi idealizado e criado por César Vicente e leva seu nome até hoje, tendo como principal objetivo a diversão e a estimulação da criatividade de cada participante. O torneio é voltado para quem deseja colocar a criatividade em cena e tem como pré-requisito apresentar ao público pipas artísticas, confeccionadas a mão pelo próprio competidor. O uso de cerol é extremamente proibido.
Os participantes podem se inscrever nas seguintes categorias:
- Maior pipa
- Pipa criativa
- Pipa mais colorida
Os ganhadores de cada categoria receberão as premiações:
- O Primeiro lugar de cada categoria terá como premiação uma bicicleta;
- O Segundo lugar de cada categoria terá como prêmio um relógio smartwatch;
- E o terceiro lugar de cada categoria levará um Fone de ouvido sem fio.
Para se inscrever basta comparecer na loja Cesinha Pipas, não há limite de idade e as inscrições também podem ser feitas no dia do próprio evento. Também serão distribuídos pipoca e algodão doce, além disso as crianças poderão brincar no pula-pula e escorregador.
Quem quiser conhecer mais sobre a carreira de Jadel Gregório pode adquirir o livro autobiográfico “Pare de arrumar desculpas – A trajetória de um atleta”.
“Soltei pipa a infância toda, isso também me ajudou e fez com que eu adquirisse mais habilidades naturais . Fiz muitos esportes também como futebol, capoeira, natação, basquete, handebol, entre outros. Me destaquei como atleta de atletismo mundial na prova do salto triplo, fui condecorado a oficial da ordem de Rio Branco e posteriormente integrei a Marinha do Brasil por quatro anos. Já fiz campanhas para instituições e marcas como a Nike, ONU e Polícia Federal”, diz o atleta.