Morador de Mirassol mobiliza campanha para ajudar vítimas de chuva de granizo em Palmeira d’Oeste


Chuva forte com granizo em Palmeira Doeste gerou prejuízos (foto: reprodução)

Um morador de Mirassol, Jonathan Magalhães, iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para apoiar famílias de Palmeira d’Oeste gravemente afetadas pelo temporal com granizo que atingiu a cidade na tarde de segunda-feira (24).

A forte chuva, acompanhada de granizo, causou destelhamentos, furou telhados, danificou veículos e estabelecimentos comerciais, além de provocar alagamentos e prejuízos a propriedades rurais.

Tempestade gerou prejuízos (foto: reprodução)

Quatro famílias ficaram desabrigadas e foram acolhidas em um abrigo temporário. Segundo a prefeitura municipal, a situação foi considerada grave o suficiente para decretar estado de emergência.

Imagem: reprodução

Equipes da administração local, assistência social, limpeza urbana, obras e Defesa Civil foram mobilizadas para fazer o atendimento às famílias atingidas, remoção de entulhos e restabelecimento dos serviços essenciais.

Jonathan, que já morou em Santa Fé do Sul, que fica próximo à cidade, por isso conhece muitas das pessoas atingidas, disse que se sentiu comovido com a situação e resolveu agir. Em parceria com a torcida organizada da Fúria do Leão, ele está coletando doações de itens básicos para atender às necessidades imediatas da população.

Entre os artigos solicitados estão:

Produtos de limpeza,

Itens de higiene pessoal,

Alimentos não perecíveis,

Roupas,

Outros itens essenciais

Quem quiser ajudar pode entrar em contato diretamente com ele pelo número: (17) 99675-4945.

A Defesa Civil e as autoridades da cidade alertam que a tempestade causou estragos significativos — inclusive com registro de granizo de grande porte, que perfurou telhados e vidros. Apesar da intensidade, felizmente não há relatos de feridos.