A Frente Mirassol Sem Medo, organização mirassolense de mobilização popular, está coletando assinaturas para que a volta às aulas e atividades religiosas não ocorram nessa fase da pandemia na região.
A região de Rio preto, assim como outras, está vivenciando o pior momento da pandemia. Prestes a completar um ano de quarentena, os casos de Covid-19 não param de subir em todo Brasil, levando nosso país ao colapso de saúde e a crise sanitária novamente.
Governadores da maioria dos estados optaram pela volta às aulas presenciais com um número reduzido de alunos e professores e medidas de proteção, mas não é o que a população quer ou ache necessário. Em Mirassol, a Frente Mirassol Sem Medo está fazendo um abaixo assinado justamente para esse fim: barrar a volta as aulas, alegando crise na saúde e piora da pandemia na região.
“Por isso, em nome da vida e contra o agravamento do quadro pandêmico no qual nos encontramos, lutamos para que o governo mirassolense considere nosso pedido e suspenda tais atividades enquanto o estado de São Paulo estiver na Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia”, destaca o abaixo-assinado.
A situação na cidade de Mirassol é delicada, com 4.437 casos positivos e 90 óbitos. Mais um fator complica o sistema de saúde da região ainda mais, o HB de Rio Preto, usado por toda região, está com 100% das UTIs lotadas. Sistemas particulares e do SUS estão superlotados, não há diferença.
O movimento pede sua colaboração com a assinatura.
Mais informações pelo fone (17) 99174-4749 ou entrar em contato com as redes sociais da Frente Popular:
www.instagram.com/frentemirassolsemmedooficial/
https://www.facebook.com/frentemirassolsemmedo