Atiradores do Tiro de Guerra de Mirassol estiveram no Hemocentro de Rio Preto para doarem sangue e também realizar o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). A ação – realizada nos últimos dias 13 e 14 – contou com a participação de 50 atiradores e do Chefe da Instrução, o 1º Sargento Clemente.
A ação solidária dos atiradores mirassolenses foi incentivada pelo Major Res PM Anderson Ferreira Nunes, que ministrou a palestra “Doação de Medula Óssea e de Sangue” no Tiro de Guerra no último dia 12. “Desta forma, os atiradores compreenderem a importância da doação, sendo este um gesto de amor ao próximo”, disse 1º Sargento Clemente.
Agendamento:
O Hemocentro passou a realizar agendamento de doações de sangue por telefone, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do governo estadual de São Paulo. A medida foi tomada para evitar aglomerações nas salas de espera e captação. Os telefones para agendamento são (17) 3201- 5055 e (17)3201-5151. A unidade fica aberta das 7h às 13h, inclusive aos domingos e feriados, na avenida Jamil Feres Kfouri, 80, Jardim Panorama, em São José do Rio Preto.
Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol (PMM)
Imagens: Tiro de Guerra