Com a proximidade das eleições municipais, os partidos já intensificaram suas movimentações e entre as siglas que já tem os pré-candidato definido está o PSOL, que deve lançar pela primeira vez em Mirassol um candidato ao cargo do executivo. Quem irá pleitear a cadeira é Adriano Nascimento, de 38 anos, ele também é presidente do partido na cidade e foi o primeiro candidato a anunciar sua pré-candidatura, em outubro do ano passado.
Com a convenção partidária marcada para o dia 5 de agosto, O PSOL está em diálogo com outros partidos, com o intuito de costurar alianças. Tanto as coligações quanto o nome para vice-prefeito serão anunciados durante o evento oficial.
“Estamos dialogando com alguns partidos sobre possíveis coligações. Nosso compromisso é promover uma frente de partidos e pessoas que tenham compromisso com os trabalhadores da nossa cidade”, explica Adriano.
Adriano Nascimento é formado em Gestão Pública e possui especialização em Gestão de Cidades e Planejamento Urbano. Como pré-candidato, ele conta que seu principal objetivo é promover a possibilidade, pela primeira vez na cidade, de um governo alinhado aos interesses dos trabalhadores: “por uma educação valorizada, por uma saúde que funcione e seja mais humanizada. Por uma cidade para todos!”, completa ele.
O candidato tem atuação ativa na política, tendo coordenado os grupos “Frente Mirassol Sem Medo” e “Movimento Mirassol Popular”, com forte atuação no período da pandemia de COVID-19.
“A nossa campanha S.O.S Corona Mirassol, auxiliou mais de 2000 mil pessoas em nossa cidade com distribuição de cestas básicas e itens de higiene arrecadados. Me coloquei à disposição da nossa cidade para fazer o debate em defesa dos direitos da nossa população”, explica o candidato.