Alunos da Escola Cândido Brasil Estrela orientam população sobre educação no trânsito

O grupo de 120 estudantes, que foi acompanhado pela patrulha da Polícia Militar, também confeccionou panfletos sobre as leis do trânsito e entregou para os condutores

 

Alunos dos 4ºs anos da Escola Cândido Brasil Estrela realizaram nesta semana várias atividades sobre educação no trânsito. Entre as ações, que fazem parte do programa “Educação Viária é Vital”, promovida em parceria com o Departamento estadual de Trânsito de São Paulo – Detran/SP e a Fundación MAFRE, contou um desfile pelas principais ruas da região central com uma faixa dizendo “celular e direção não combinam”, além de cânticos alusivos ao tema. O grupo de 120 estudantes, que foi acompanhado pela patrulha da Polícia Militar, também confeccionou panfletos sobre as leis do trânsito e entregou para os condutores. Os alunos também participaram de atividades dentro de sala de aula.

O prefeito Edson Antonio Ermenegildo fez questão de se encontrar com os estudantes e o corpo diretivo da escola na praça Dr. Anísio José Moreira, no Centro. “É um belo trabalho que todos vocês estão fazendo em conscientizar as pessoas sobre a importância da educação no trânsito. Parabéns a todos”, disse o prefeito.

A diretora da Escola Cândido Brasil Estrela, Marister Pinhabel, ficou satisfeita com o empenho dos alunos. “Diversas atividades foram realizadas sobre o tema e todas estas crianças estão conscientes de tudo sobre o trânsito. Serão os multiplicadores para a família, para os pais e para toda a comunidade”, disse Marister. “Foram 120 alunos dos 4ºs anos, mas os 594 alunos de toda a escola se envolveu com o tema. Muito gratificante”, acrescentou.

Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol