Alunos organizam petição para que prédio da FEM abrigue a Etec de Mirassol

publicidade

 

Estudantes e alunos da ETEC Professor Matheus Leite de Abreu, que funciona atualmente nas dependências da escola estadual Anísio José Moreira, estão organizando uma petição online pedindo que a ETEC seja transferida para ocupar o espaço da antiga escola FEM, um prédio público localizado bem no centro da cidade que está desativado desde que a antiga Fundação Educacional Mirassolense encerrou suas atividades.

Os estudantes envolvidos argumentam que o prédio da FEM, além de melhor localizado, é também maior e tem mais estrutura. Os alunos afirmam que a mesma poderia ser utilizada para abrigar novos cursos de capacitação profissional, que atualmente não são oferecidos pela ETEC do município. O espaço também é adequado para receber bibliotecas e laboratórios.

O Mirassol Conectada teve um bate-papo com a estudante do curso técnico em Recursos Humanos, Suzane de Freitas Barbosa, 23 anos, para saber mais detalhes sobre a petição e como os alunos enxergam positivamente essa mudança:

“A ideia principal dos educadores de Mirassol é trazer para a cidade novas oportunidades de desenvolvimento acadêmico e capacitação profissional, fazendo com que as pessoas possam realizar seus projetos sem precisarem se deslocar para as cidades da região” – disse. “Em muitos casos, as pessoas necessitam viajar à noite para frequentar Cursos Técnicos e Ensino Médio que podem ser ofertados aqui em nossa cidade, tendo como sede o prédio da FEM” – completa Suzane.

Prédio da antiga escola FEM, localizado no centro de Mirassol (Foto: Juliana Elias)

 

Segundo ainda o grupo de estudantes, novos cursos de capacitação profissional poderiam trazer inúmeros benefícios para a cidade, proporcionando aos moradores mais opções de formação profissional e elevando o nível da educação técnica na cidade. Em Mirassol, são oferecidos cursos de Administração, Contabilidade e Recursos Humanos.

“Até mesmo as empresas da cidade e região teriam ganhos se conseguirmos o nosso objetivo, pois esses cursos abertos e os novos que abririam, seriam muito bem usados para a capacitação de novos e atuais colaboradores” – explica. “Cabe a todos os moradores da nossa cidade abraçarem esta causa. Mirassol não pode continuar enviando seus munícipes para desenvolverem-se culturalmente em outra cidade, nós podemos defender o futuro de nossos jovens dentro de nossas casas” – finaliza Suzane.

Quem quiser participar assinando a petição que pede a transferência da ETEC Professor Matheus Leite de Abreu para o antigo prédio da escola FEM e só acessar esse link e preencher os campos selecionados.