A Apae Mirassol foi aprovada no processo de auditoria do Selo Doar, qualificando-se como organização certificada com o Selo A, que atesta a qualidade de Gestão e Transparência da Instituição.
O Selo Doar é um certificado emitido pelo Instituto Doar, baseado nos principais critérios internacionais para Organizações da Sociedade Civil, cuja certificação pouquíssimas instituições do País possuem. Considerando que em Mirassol, somente a APAE possui o título; E em São José do Rio Preto apenas duas instituições foram certificadas e se enquadram nos quesitos avaliados.
“Para nós esta é mais uma conquista marcante! Lutamos diariamente para transformar a APAE em uma verdadeira empresa do Terceiro Setor, e isto inclui um trabalho sério de Gestão e Transparência. Receber o Selo Doar é uma honra, pois nos mostra que estamos nos profissionalizando cada vez mais e estamos no caminho certo”, explica Dulce Thereza Orsi Amendola, presidente voluntária da instituição.
O Selo Doar, além de atestar a qualidade da Gestão e Transparência da instituição, também favorece a arrecadação de patrocínios e doações.
Entenda um pouco mais sobre os critérios do Selo Doar
Gestão
Quer dizer que a instituição é administrada de forma profissionalizada, com Planejamento estratégico e critérios bem definidos de gestão (que é coordenar processos, pessoas e estrutura física).
Transparência
Analisa a prestação de contas e a transparência nas movimentações financeiras. Quer dizer que a origem e a empregabilidade de todos os recursos existentes na instituição são claros, declarados e sem desvios. Atesta que todos os balanços, balancetes e parecer financeiros estão enquadrados, dentro da legislação do setor.
Para mais informações, acesse: https://www.institutodoar.org/