A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirssol (Apae) realizou a revitalização do jardim sensorial da instituição e apresentou o local ao público na manhã desta quarta-feira, 29. A área ganhou espaços novos, que têm como objetivo provocar sensações à visão, ao tato, ao olfato, à audição e ao paladar.
Foram criadas áreas com plantas e flores, mini hortas com temperos naturais, redes para descansar, academia ao ar livre, fonte de água, passarela para caminhar em várias texturas e um viveiro para tartarugas. O ambiente projetado por Marcio Saurin é acessível, lúdico e complementa as terapias tradicionais oferecidas na Apae.
Para inaugurar o jardim, o grupo de percussão Bate Lata, da Apae Mirassol, fez uma apresentação aos convidados. A cerimônia foi conduzida pela diretora administrativa Susan Meire Carvalho Júnior e acompanhada pela presidente da unidade, Dulce Amendola.
Representando a Câmara de Mirassol, o presidente da Casa, Marcão Alves, e os vereadores Nardim Martinellli e Sérgio Leiteiro conferiram as novas instalações do jardim sensorial. Também participaram da inauguração o prefeito de Mirassol, André Vieira, o vice-prefeito, Tiago Rodrigues e o delegado-titular da Polícia Civil, Edson Ermenegildo.