Depois de um longo período internado no Hospital de Base de Rio Preto, o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (23). O profissional contraiu o novo coronavírus e foi internado há 34 dias para tratar da doença. Ele passou por complicações e precisou permanecer sedado e intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Agora, o paciente deve continuar o tratamento em casa, de acordo com orientação da equipe médica. Ele deve continuar o programa de reabilitação física com fisioterapeuta, nutricionista e fonoaudióloga. Segundo os médicos, no momento, não há previsão para ele retomar as atividades profissionais.
Confira na íntegra a nota emitida pela instituição:
O Hospital de Base de Rio Preto informa que o diretor-executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, teve alta hospitalar na manhã desta quinta-feira, 23 de julho, após 34 dias de internação no Hospital de Base de Rio Preto para se tratar da Covid-19.
Segundo orientação da equipe médica do HB, Dr. Jorge permanecerá em casa, onde continua o programa de reabilitação física, sob orientação de fisioterapeuta, nutricionista e fonoaudióloga.
Segundo os médicos, no momento, não há previsão para ele retomar as atividades profissionais.