
O Mirassol fez história no último sábado, 10, ao vencer o Corinthians pela primeira vez. A partida foi válida pela oitava rodada do Brasileirão, em casa, o time fez bonito e deu início ao evento com um belo show pirotécnico para um Maião lotado, com recorde de público que reuniu 11.584 pagantes, garantindo uma renda de R$ 1.170.660.
Perdendo de um a zero, o Leão cresceu após defesa do pênalti cobrado por Menphis Depay, que tentou chute com cavadinha e foi defendido pelo goleiro Walter, ex-Corinthians. O camisa dez do Corinthians até tentou o rebote, mas sem sucesso.
Logo no início do segundo tempo, Edson Carioca marcou após passe de Reinaldo, deixando tudo igual no placar. Pouco tempo depois, aos 65, veio a virada com Gabriel Santana, que aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol.
Com o resultado, o Mirassol quebrou o tabu de nunca ter vencido o coringão e garantiu três pontos na tabela, terminando a rodada em 12º lugar, com dez pontos.

Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Internacional de Porto Alegre pela primeira vez na história com o time profissional. Fora de casa, o Mirassol entra em campo no próximo domingo, 18, às 20h30, no Estádio Beira-Rio, em busca de mais três pontos na tabela. O Internacional soma nove pontos na competição, figurando logo atrás do time do noroeste paulista. No entanto, a equipe vem de uma má fase, somando apenas uma vitória nas últimas cinco partidas.