Aposentado é vítima de estelionato ao ir sacar aposentadoria em agência bancária

Um aposentado de 73 anos foi vítima de um estelionatário na manhã da última quinta-feira (06.07) em Mirassol. Ele usava o caixa eletrônico do Banco do Brasil para sacar sua aposentadoria quando foi abordado por um homem que teria se oferecido para ajudar a realizar o saque. O estelionatário afirmou ao idoso ser funcionário da agência localizada na praça central da cidade.

O aposentado J.M.P entregou o cartão ao homem que tentou realizar o saque em três caixas eletrônicos diferentes. Afirmando em seguida não ter conseguido concluir a operação, ele devolveu o cartão à vítima dizendo que ela deveria efetuar o saque no interior da agência, no caixa especial. Ao pedir ajuda a uma funcionária do banco que conhece há tempos, teve a conta consultada e soube que R$ 600 foram sacados de sua conta bancária.

Segundo o depoimento prestado pelo aposentado à polícia, o homem que o abordou usava calça e camisa cinza, aparentava ter mais de 40 anos, é de cor clara, tem aproximadamente 1,75 de altura e porte físico forte, vestia roupas que aparentavam uniforme de banco e não usava crachá. J.M.P assistiu as imagens das câmeras de segurança porém não conseguiu identificar o autor do crime.