A concessionária de água e esgoto de Mirassol, a Sanessol, registrou um boletim de ocorrência nesta semana alegando que uma de suas instalações – a Estação de Tratamento de Esgoto Fundão – foi invadida por um grupo de pessoas, entre elas um membro da ARSAE e dois vereadores. Abaixo, você confere o posicionamento da empresa sobre o ocorrido.
A Arsae, agência que regula os serviços prestados pela Sanessol, mais uma vez, deu prova da sua sistemática persecutória, que parece nunca ter fim, contra a concessionária de serviços de água e esgoto de Mirassol.
Na última terça feira, dia 15 de agosto, o ouvidor da agência, Sr. Ney Rocha Junior, acompanhou e demonstrou apoio à invasão das instalações da ETE Fundão por dois vereadores da cidade, Marcos Alves e Sergio Leiteiro, além de outras pessoas desconhecidas, cujos nomes não puderam ser determinados pela reportagem até o momento. Sem qualquer comunicação prévia ou esclarecimentos, os invasores simplesmente adentraram a área da Estação de Tratamento por uma abertura encontrada na cerca que delimita o local e seguiram em direção às instalações e equipamentos, quando foram flagrados por um funcionário da concessionária que imediatamente acionou a polícia e pediu reforços de outras equipes da empresa que estavam trabalhando próximos da ETE para ajudar a impedir qualquer possível tentativa de vandalismo nos equipamentos que lá estão instalados.
Depois de muitas tentativas de diálogo por parte dos funcionários e muitas “carteiradas” dos vereadores e do Ouvidor da Arsae, os responsáveis pela Operação da estação, orientados pela Diretoria da Sanessol, seguiram para a delegacia afim de lavrar um boletim de ocorrência.
Toda essa intempestividade dá a sensação de um aparente abuso de autoridade, falta de ética e de transparência, quesitos tão importantes e desejáveis aos agentes e representantes públicos. Segundo o diretor da concessionária, Eduardo Caldeira, é lamentável ver esse tipo de comportamento em quem deveria dar exemplo de cidadania e de responsabilidade, a Sanessol nunca deixou de atender qualquer pedido de fiscalização ou de visita, principalmente de agentes da Arsae e vereadores. Inclusive promovemos recentemente uma visita às instalações e um dos vereadores presentes na invasão foi um dos que foram convidados e não compareceram. O caso será avaliado pelos advogados da empresa e as medidas cabíveis serão tomadas.
A Estação de Tratamento de Esgoto Fundão foi a segunda estação a ser construída pela empresa responsável pelos serviços de tratamento de esgoto em Mirassol, que está prestes a iniciar a construção da terceira estação, a ETE Fartura. A implantação da futura estação fará com que o município salte de 80 para 100% de esgoto tratado.
Assessoria de Imprensa Sanessol