Arsae e Sanessol estruturam plano de contingência para evitar racionamento

Diante das altas temperaturas, agência reguladora e concessionária estão realizando constantes reuniões para traçar ações que evitem o desabastecimento da população

represa de captação do rio São José dos Dourados está apenas com 40% da sua capacidade (foto: Ricardo Boni)

 

Este fim de semana, a população de Mirassol foi surpreendida com uma chuva repentina, porém o volume foi muito baixo diante do longo período de estiagem que a região passou nos últimos 70 dias. Além disso, a previsão do tempo já sinaliza que as próximas semanas serão marcadas por altas temperaturas.

Diante desse cenário, a Arsae (Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Mirassol) e a Sanessol realizam reuniões periódicas para traçar ações que evitem o desabastecimento da população. Para isso, desde o início do período de estiagem o monitoramento dos indicadores de abastecimento foi intensificado e a concessionária tem reforçado as rotinas operacionais para atender a população com agilidade e manter o pleno funcionamento dos sistemas de água

Em paralelo, uma campanha de conscientização foi lançada, por meio da página Facebook/sanessol e nas mídias orientando a população sobre o uso consciente da água, já que foi registrado um aumento de 20% no consumo nas últimas semanas, em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o diretor geral da Sanessol, Antonio Hercules Neto, esse plano de contingência é essencial para que Mirassol não precise adotar racionamento de água como tem acontecido em muitas cidades da região como São José do Rio Preto.

A Diretoria Colegiada da ARSAE reforçou a importância do esclarecimento da população para o uso consciente da água, bem como, solicitou que a Sanessol mantenha equipes de prontidão visando o rápido atendimento à população nos casos de necessidades de intervenção, diminuindo o impacto em situações inevitáveis de falta de água.

A empresa reforça que os moradores que tiverem qualquer problema em relação ao abastecimento de água, entrem em contato imediatamente pelos canais de atendimento ao cliente (17) 99641-3259 (WhatsApp) e 0800-7740195 (24 horas por dia).