Babá é detida após ser filmada agredindo criança de 3 anos

publicidade

 

Uma moradora de Mirassol registrou uma denúncia na Delegacia de Polícia na segunda-feira, 15 de junho, após constatar através de imagens de uma câmera de segurança que a sua filha de três anos de idade estava sofrendo agressões e maus-tratos pela mulher que prestava serviços de babá para a família.

Nesta terça-feira, a mãe da criança soube sobre o paradeiro da responsável pelas agressões e foi até a casa onde a mulher estava, no bairro Bela Vista, onde iniciou um bate-boca com a autora. A Polícia Militar foi acionada e os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Mirassol.

A mulher que aparece no vídeo que circula pela internet cometendo as agressões foi ouvida pelo Delegado Dr. Jairo de Freitas Benetti. De acordo com a autoridade policial, a acusada confessou ter se excedido em algumas ocasiões e justificou a violência afirmando que a criança era nervosa e tinha um temperamento difícil.

Ainda segundo Dr. Benetti, as agressões ocorreram no dia 6 de junho e foram registradas ontem, por isso não se enquadraram como flagrante delito. A autora foi ouvida e liberada em seguida. Um inquérito será instaurado para apurar os fatos. Os arquivos de vídeo foram entregues à Polícia Civil.

No início da tarde desta terça-feira, a mãe da criança concedeu entrevista à emissora Record TV Rio Preto e afirmou que estava desconfiada de que a criança estava sofrendo maus-tratos e por isso decidiu comprar as câmeras e instalar na casa. Durante a entrevista, ela diz que assistiu as filmagens na sexta-feira, dia 12 de junho, quando confirmou os maus-tratos que a filha vinha sofrendo.