Um bebê de apenas cinco meses, morador da cidade de Neves Paulista, está precisando urgentemente de um doador de fígado. Lorenzo foi diagnosticado com tetralogia de fallot, uma doença cardíaca, quando tinha um mês de vida, ele passou por várias cirurgias e ficou internado por três meses. A cirurgia cardíaca foi bem sucedida, mas após um mês de alta a família descobriu que ele estava com cirrose hepática, precisando de um transplante de fígado com urgência.
O fígado é um órgão que se regenera, permitindo que seja realizado um transplante intervivos, uma modalidade que permite a retirada de parte do órgão de pessoas sadias para doá-lo ao paciente doente. Alguns requisitos são necessários entre o doador e o receptor, como a compatibilidade sanguínea e tamanho do fígado.
No caso de Lorenzo, o doador precisa ter o tipo sanguíneo O+ ou O-, A+ ou A-, não é necessário o grau de parentesco para se voluntariar para a doação. Quem tiver interesse em se candidatar para ajudar é só entrar em contato com a família pelos telefones abaixo: