Olá meninas, andei um pouco sumida, mas foi por motivos muito bons. Já estava com saudades de retornar com as matérias #dicasdapri.
Então vamos lá, hoje estou com uma dica maravilhosa sobre o Betacaroteno em cápsulas.
Por conta da minha correria de fotos e parcerias, confesso que não tenho mais tempo para tomar sol, aliás agora nem é época para bronzear não é mesmo? Como estou sempre viajando e fotografando, gosto de manter o bronzeado no inverno fazendo o bronzeamento artificial.
E para ajudar a acelerar essa cor, estou voltando a tomar o Betacaroteno manipulado em cápsulas.
Segundo a farmacêutica Ivanei Mazza, O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante e natural. Precursor da Vitamina A ele é encontrado nos alimentos da cor laranja, combate os radicais livres, estimula o sistema imunológico e ajuda a manter altos níveis de anticorpos. O betacaroteno é essencial para a saúde de todos os tecidos do organismo, auxiliando no rejuvenescimento da pele e favorecendo o bronzeamento. Por isso ele é tão consumido durante o verão.
Como nem todo mundo consegue consumir altos níveis de betacaroteno apenas com a alimentação, as pessoas recorrem as cápsulas pela facilidade. Mas elas não devem substituir os alimentos que contém betacaroteno, como a cenoura, beterraba, manga, mamão papaya, damasco, abóbora, batata-doce, pêssego e as verduras escuras como brócolis, espinafre, couve, agrião etc. Eu sempre consumi alimentos ricos em betacaroteno por gostar mesmo, e sim, eles dão um help no bronze, mas para quem é muito branquinha, a dose precisa ser maior para realmente o corpo reagir.
O betacaroteno neutraliza os radicais livres, inclusive o oxigênio singleto, o radical mais agressivo que temos no organismo. Ele é super seguro para quem precisa suprir as carências de vitamina A no organismo. Por ter a cor alaranjada, ele ajuda muito na resposta da melanina quando exposta ao sol. Por isso, é ótimo para o bronzeado.
A vantagem de tomar betacaroteno é que o bronzeado aparecerá mais rápido (e vai demorar mais para desbotar). Ao mesmo tempo, ele blinda o DNA celular dos danos causados pelos raios UVA e UVB.
– O composto ainda favorece o brilho da pele e dos cabelos e melhora a elasticidade da pele. A dose recomendada são 15 mg diárias – diz Mazza, farmacêutica e proprietária da Única Farmácia de Manipulação.
Bronzeado bonito e saudável! Quem não quer não é mesmo meninas? Se você tem a pele sensível ao sol, o betacaroteno pode te auxiliar. Ele previne queimaduras e deixa a pele com bronzeado bonito e uniforme. Lembre-se: esse produto não dispensa o uso de filtro solar. Uma alimentação saudável é capaz de fornecer a quantidade necessária de betacaroteno para o corpo.
Visite regularmente um médico e um nutricionista de sua confiança. As informações contidas neste site são meramente produzidas com profissionais ligados ao assunto com o intuito de orientação complementar.
DICAS PARA MANTER O BRONZEADO
- Para conseguir um bronzeado uniforme, bonito e sem descascar, a dica é tomar sol aos poucos. Dessa forma, a pigmentação da pele aumenta de forma gradual sem causar problemas à pele.
- Para um tom de bronzeado bonito, vale a pena ingerir legumes e frutas de cor vermelha, laranja e amarela, ricos em betacaroteno. Ou optar pelas cápsulas de Betacaroteno.
- Tome banho frio! A água quente resseca a pele, o que pode deixá-la ainda mais sensível e com propensão a descascar. Sempre após o banho de piscina ou de mar, uma boa ducha joga pelo ralo a salinidade da água do mar e a química da água da piscina, fortes fatores que facilitam o descascar da pele.
- Com a exposição ao sol, é normal que a pele resseque um pouco. Procure manter a pele bem hidratada com o uso de cremes e óleos de banho.
- A pele precisa estar bem hidratada antes e após tomar sol. Mantenha o corpo sempre hidratado ingerindo bastante líquido.
- Proteger a pele do sol é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita. Quem pensa que dias nublados e abafados não prejudicam a pele, está enganado. O mormaço causa queimaduras que facilitam a perda do bronzeado.
- Complementar o bronzeado usando autobronzeadores é uma bela forma de reforçar a cor do verão quando não estiver mais na praia ou piscina.
- Se você puder, deve escolher tomar sol antes das 10h ou após às 16h. Além disso, evite ficar exposta ao sol durante muito tempo. Uma hora por dia é o ideal.