Câmara aprova projeto que obriga iluminação pública de LED em novos loteamentos

Sessão legislativa na Câmara Municipal de Mirassol (Foto: Câmara de Mirassol)

A discussão da 34ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (21), teve como resultado a aprovação de dois projetos de lei. Um deles dá nome ao sistema de lazer do Regissol, enquanto o outro garante a obrigatoriedade da instalação de lâmpadas de LED para a iluminação pública de novos loteamentos.

Com a aprovação do do PL nº 110/2024, os novos loteamentos deverão garantir a instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública dos empreendimentos. A autoria é do vereador Walmir Chaveiro.

Já com a aprovação do PL nº 109/2024, o sistema de lazer do Regissol passa a se chamar “Sistema de Lazer Alzira Ferreira de Melo”. A moradora homenageada, que faleceu este ano, chegou a Mirassol em 2002 e acompanhou o desenvolvimento do bairro Regissol. A autoria é do vereador Nando Nogueira.

Foram apresentados também outros três PLs, de autoria do Executivo, e um projeto de resolução. Havia ainda um projeto de lei na pauta a ser lido, porém foi retirado a pedido do autor.

Rejeitado

Os vereadores também votaram e derrubaram um veto total para criar um pipódromo em Mirassol. O espaço, que poderá ser itinerante ou permanente, seria usado para os munícipes soltarem pipas em segurança.

Expediente

A 34ª Sessão Ordinária 2024 contou com o Expediente Oral dos vereadores Nando Nogueira, Caco Navarrete, Fabio Kunii e Walmir Chaveiro. Veja aqui: https://bit.ly/4e0Ff02