Já na primeira semana, a campanha SOS Corona Mirassol arrecadou 95 quilos de alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene e limpeza e uma quantia de R$ 230 em dinheiro. Em andamento desde segunda-feira (30), a ação é organizada por um grupo de amigos da cidade, que criou o Movimento Mirassol Popular, e vai até o final de abril.
De acordo com Adriano Nascimento, um dos organizadores da campanha, o grupo está em contato com instituições assistenciais do município e com igrejas para levantar as pessoas que passam por necessidades e precisam das doações.
Quem quiser ajudar pode levar a doação em um dos pontos de coleta, que estão distribuídos nos supermercados Alfredo Antunes e Bruno Bondi – que são parceiros da ideia. Também é possível realizar doações em dinheiro, está disponível um contato de Whatsapp (17) 99174-4749 para quem não puder deixar a doação em dos locais indicados. Basta entrar em contato e deixar o nome e o endereço que um dos integrantes do movimento vai até você.
“O Coronavírus chegou a Mirassol e nesse momento o que se espera de nós é solidariedade. É por isso que estamos lançando a campanha SOS Corona Mirassol, com o objetivo de informar e prestar auxílio. Estamos disponibilizando um número de Whatsapp, que além de circular informações de utilidade de prevenção ao coronavírus serve também como contato para quem puder colaborar com a campanha, fazendo doações. O momento agora é de mobilização para que possamos cuidar uns dos outros e vencer o coronavírus”, Adriano Nascimento, um dos idealizadores e coordenador do Movimento Mirassol Popular.
A organização conta com o apoio do Mirassol Conectada e da TS Rádio, responsáveis por divulgar as informações sobre a campanha. O grupo pretende realizar outras ações na cidade.