
O cantor norueguês Roy Khan, conhecido por ter sido vocalista da banda Kamelot – um dos principais nomes do power metal, esteve em Mirassol no último sábado (28), prestigiando a tradicional Festa de São Pedro.
Roy será a atração de abertura do show de Edu Falaschi, marcado para o dia 5 de julho, em São Paulo. Na ocasião, ele subirá ao palco ao lado de uma orquestra e dos músicos da banda riopretense Maestrick. Ele chegou mais cedo ao Brasil para os ensaios e, por isso, estava em nossa região.
Por meio das redes sociais, o cantor contou que provou comidas típicas deliciosas durante sua passagem por Mirassol, além de ter encontrado fãs:
“Algumas impressões dos ensaios e da minha estadia aqui em São José do Rio Preto. Ontem fui a uma festa junina em Mirassol — encontrei fãs na festa e me esbaldei nas comidas típicas mais deliciosas. Um grande obrigado ao pessoal do Maestrick e amigos, que me receberam como se eu fosse da família. E agora o Edu Falaschi também chegou à cidade.”
Durante o show no Tokio Marine Hall, os músicos irão executar músicas do disco The Black Halo (2005), lançado há 20 anos com o Kamelot. De acordo com informações concedidas ao jornalista Igor Miranda, da Rolling Stone Brasil, a ideia de celebrar o aniversário do disco na capital paulista surgiu após uma conversa com Edu Falaschi.
“Ano passado, fiz uma participação em um show do Edu Falaschi no Tokio Marine Hall. Falamos sobre os álbuns que estão completando aniversário, e eu mencionei que The Black Halo completaria 20 anos em 2025. Então, conversamos sobre fazer a mesma coisa de novo, mas comigo cantando mais músicas do que da última vez. E terá uma orquestra. Não tocaremos o álbum na íntegra, pois sou convidado e haverá outras atrações, então tivemos que limitar a algo como 40 minutos, umas sete ou oito músicas. Mas será ótimo tocar essas músicas que representam uma era tão importante da minha carreira.”
Confira a reportagem completa no site igormiranda.com.br.