Mirassol Conectada

Capotamento em Mirassol revela venda de veículo furtado e leva homem à prisão

Veículo envolvido no acidente tinha sido furtado em Rio Preto (Foto: Polícia Militar)

Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (11), em Mirassol, acabou revelando um esquema de venda de veículo furtado e resultou na prisão de um dos envolvidos. O caso aconteceu por volta das 9h, na rotatória que liga a Rodovia Washington Luís à Avenida Dr. Antônio Cândido Moreira.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de possível roubo no local. Ao chegar, os policiais encontraram um Renault Kwid capotado. Testemunhas informaram que o condutor já havia sido socorrido ao hospital e que o acidente teria ocorrido durante uma perseguição feita por ocupantes de um Audi Q5, que também se envolveu na batida e fugiu em seguida, deixando peças do veículo no local.

Durante as diligências, os policiais abordaram quatro indivíduos em uma caminhonete VW Amarok nas proximidades. Eles tentaram fugir ao avistar a viatura, mas foram interceptados. Em depoimento, relataram que perseguiam o motorista do Kwid porque ele havia lhes vendido um Jeep Compass que posteriormente descobriram ser produto de furto. O grupo afirmou que estava tentando reaver o dinheiro pago e que havia retornado à cena do acidente para recolher peças do Audi Q5 que ficaram após a colisão.

Com base nas informações obtidas, a PM localizou o Jeep Compass, confirmando que o veículo era furtado em São José do Rio Preto. Durante as buscas, os policiais também encontraram uma arma de fogo, pertencente a um dos abordados.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Mirassol. Um dos suspeitos permaneceu preso por posse irregular de arma de fogo, enquanto o condutor do Renault Kwid — apontado como o responsável pela venda do carro furtado — segue internado no Hospital de Base de Rio Preto. Os demais veículos não apresentaram irregularidades.

Todas as informações da reportagem estão disponíveis no perfil do 52º Batalhão de Polícia Militar no Instagram.

Sair da versão mobile