
Os carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2018 da Prefeitura de Mirassol começam a ser entregues nesta terça-feira (20), pelos Correios. Também serão entregues os carnês de ISS (Imposto Sobre Serviços) e da TL (Taxa de Licença). Foram impressos 34.131 carnês de IPTU, 3.680 de TL e 751 de ISS, com estimativa de arrecadação de aproximadamente R$ 24 milhões.
Independente de receberem os carnês pelos Correios, os impostos podem ser pagos pelo internet banking e caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil, além dos correspondentes bancários Lotéricas, Casas Bahia e Correios.
Além desses canais de pagamento, o contribuinte pode acessar o site www.mirassol.sp.gov.br, procurar o ícone Cidadão On-line, em seguida clicar em 2ª via de carnê, digitar os dados e imprimir o carnê de seu interesse. Caso o contribuinte não tenha acesso à internet para imprimir a 2ª via pelo site, ele pode ir até a Prefeitura para retirar a 2ª via.
O IPTU pode ser pagos à vista com desconto de 15% se o pagamento for efetuado até 15/03, 8% até o dia 16/04 ou parcelado em 10 vezes sem desconto.
Já o ISS estimado pode ser parcelado em 12 vezes com vencimento da primeira parcela em 15/02. Os contribuintes do ISS estimado já haviam recebido a primeira parcela.
O ISS fixo pode ser parcelado em 10 vezes com a primeira parcela vencendo em 15/03.
A TL pode ser parcelada em três vezes com vencimento da primeira parcela em 05/04.
O Santander e o Itaú estão em negociação com a Prefeitura para também se tornarem agências de recebimento dos impostos.