O casal Mauro Celette, de 57 anos, e Lucinéia Scarpineti Celette, de 55 anos, viveram nesta terça-feira, 16 de fevereiro, uma história que mistura sorte e azar, infortúnio e felicidade. Eles completaram nesta terça-feira 35 anos de casados, contudo, os dois acordaram para este grande dia vítimas da covid-19, internados em leitos separados na Unidade Respiratória do AUSTA hospital. Não havia comemoração. Os profissionais do AUSTA, no entanto, souberam do aniversário de casamento e surpreenderam o casal com uma “festinha” com direito a almoço especial, bolo de chocolate, balão colorido e fotos do casal 35 atrás e dos dois com os três filhos e familiares.
A “festinha”, é claro, foi sem barulho, sem agitação, adequada às restrições e cuidados exigidos na unidade que acolhe os pacientes com síndromes respiratórias.
E esta é uma história que mistura sorte e azar, infortúnio e felicidade porque, até o último domingo, Mauro e Lucinéia passariam o aniversário de casamentos longe um do outro. Ele, internado, ela, em casa, em Olímpia. Ontem, no entanto, diagnosticada com Covid-19, Lucinéia foi internada.
Se, por um lado, o local nem as circunstâncias são ideais, quis o destino reunir o casal, no último momento, para celebrar os 35 anos de união.
“Foi uma surpresa muito boa para nós, todos são muito gentis”, disse a inspetora de alunos Lucinéia. “Eles são maravilhosos. Quero agradecer desde o médico até o profissional da limpeza”, completou Mauro, aposentado, aproveitando para pedir à população para colaborar com os profissionais de saúde. “Eles estão aqui na Unidade deixando seus filhos em casa. Colaborarem com eles, que são heróis.”
Para os profissionais do AUSTA, proporcionar este momento a Mauro e Lucinéia foi extremamente emocionante também, como conta Mirele Gilioti Passarini, psicóloga do hospital. “Ontem, quando passamos visita, ele nos contou sobre o aniversário de casamento. Imediatamente, nos mobilizamos para proporcionar aos dois esta surpresa. Nós procuramos sempre acolher os pacientes e amenizar de todas as maneiras o período de internação. Momentos como este são de muita alegria não só para eles, como para nós, profissionais”, afirmou a psicóloga do AUSTA.
O chef de cozinha e empresário Luan Scarpinetti Celette confessa que ele, seus irmãos, Igor e Gabriely, e toda a família ficaram bastante emocionados com a iniciativa dos profissionais da Unidade Respiratória do AUSTA. “Estamos imensamente gratos pela forma com que nossos pais foram recebidos na unidade e pela surpresa que prepararam.”