
Neste 9 de novembro de 2025, o Mirassol Futebol Clube completou 100 anos de fundação, cravando no futebol brasileiro mais um capítulo de uma história marcada pelo sucesso e pelo exemplo. Para celebrar a data mais importante da trajetória do clube, a torcida preparou uma grande festa para recepcionar o time no duelo contra o Palmeiras, no Maião, realizado neste domingo (9). Dentro de campo, o Leão respondeu à altura e coroou o seu aniversário com uma vitória madura e incontestável sobre o líder do Brasileirão, construída ainda no primeiro tempo.
Com o Maião lotado, e mais de 11 mil torcedores presentes, o Mirassol dominou as ações, controlou as jogadas do adversário e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. O Palmeiras chegou a empatar a partida com um golaço de bicicleta de Vitor Roque, em uma jogada marcada por polêmica, após uma possível falta sobre o goleiro leonino segundos antes da bola entrar na rede. No entanto, no final da primeira etapa, João Victor deu números finais ao jogo e consagrou a vitória do Mirassol por 2 a 1.
Com o resultado, o Mirassol chegou aos 59 pontos e ficou muito próximo de garantir classificação direta para a fase de grupos da Libertadores da América, competição que é sonho de consumo de muitos clubes brasileiros e que o Leão pode alcançar logo em seu primeiro ano na elite do futebol nacional.
O Palmeiras, por sua vez, estacionou nos 68 pontos. Apesar de manter a liderança, o Verdão viu o Flamengo encostar após a vitória sobre o Santos, no Maracanã, por 3 a 2. O time carioca igualou a pontuação, mas segue atrás no número de vitórias.
Na próxima rodada, o Mirassol visita o Santos, na Vila Belmiro, no dia 19 de novembro, às 21h30.