Chuva provoca vazamentos em sala da UPA de Mirassol

Na tarde de ontem, quarta-feira, 27, uma chuva caiu sobre Mirassol e, como consequência, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) teve uma das salas alagadas, devido a um vazamento. Um vídeo feito no local mostra a área de observação molhada e com vários pontos de água escorrendo pelo teto. A filmagem foi compartilhada nas redes sociais e Whatsapp.

O espaço passou por uma fiscalização ordenada do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo ainda essa semana, onde foram constatadas algumas irregularidades, inclusive problemas relacionados à manutenção. Porém, em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mirassol, a mesma informou que este problema ocorreu devido à chuva intensa, que fez com que uma das conexões do sistema de calhas da UPA se desprendesse, devido ao grande volume de água. A situação acarretou na entrada de água pela laje e posteriormente, o vazamento apenas na sala de observação da unidade.

O executivo informou também que funcionários da UPA e do Departamento de Serviços Municipais agiram rapidamente e resolveram o problema. Os atendimentos não foram prejudicados e nenhum paciente ficou molhado por conta da água, que escorreu pelas paredes e chão apenas da área de observação.

“Nenhum atendimento foi prejudicado, bem como nenhum paciente foi molhado pela água que escorreu pelas paredes e chão apenas da área de observação. Vale reforçar que o problema foi causado por um fenômeno da natureza e que, apesar da UPA passar por manutenções sempre que necessárias, não havia como prever o ocorrido”, diz outro trecho da nota.

A Prefeitura reforçou também que, independentemente do ocorrido, houve atendimento normal.