Foram 10 dias, 910 quilômetros e 17 mil metros de elevação o desafio da ciclista mirassolense Suziani Berger Pereira de Paula, também conhecida por Suzi. Ela partiu de Mirassol, levando na mochila a bandeira do município e chegou às 11h40 de terça-feira (04) ao Santuário Nacional de Aparecida. Durante o percurso, acompanhada do marido Edmar de Paula, ela realizou 10 paradas para descanso. O treinador Alex Briani, também a orientou via aparelho celular.
“Minha maior dificuldade foi na nossa região devido ao sol que desgasta muito. Depois enfrentei as subidas longas e íngremes da região a partir Águas da Prata até Campos do Jordão”, disse Suzi, que durante o caminho recebeu um grande aprendizado de perseverança, doação e companheirismo com o próximo. “No percurso encontramos peregrinos sem apoio, sem uma gota d’água caminhando a horas”, acrescentou.
Suzi conta que chegou a pensar em desistir no oitavo dia do desafio. “Foi um dia longo com subidas intermináveis, mas segui em frente”, disse.
Antes de realizar o desafio, Suzi esteve no gabinete da prefeitura e conversou com o prefeito Edson Antonio Ermenegildo, que lhe entregou uma bandeira do município para ser abençoada em Aparecida.