Mirassol Conectada

Cinco mil alunos mirassolenses voltam às aulas no dia 07 de fevereiro

Escola municipal Wilson Paschoal (foto: assessoria de imprensa/Prefeitura de Mirassol)

A volta às aulas na rede municipal de Mirassol está programada para 07 de fevereiro. Cerca de 5.100 mil alunos são esperados nas 16 escolas e creches municipais.

A Prefeitura de Mirassol por meio do Departamento Municipal de Educação já retomou os trabalhos com o objetivo de qualificar o acolhimento da comunidade escolar, nesse momento de grande expectativa para professores, pais e alunos. As unidades de ensino já estão recebendo as equipes gestoras para a preparação dos espaços e das atividades que serão desenvolvidas com a comunidade escolar.

E assim como todos os anos, o Departamento Municipal de Trânsito (Detrami) também montou um esquema especial para a volta às aulas. Nas primeiras semanas deste ano, as escolas do município estão recebendo a pintura de solo nas vias com as sinalizações de vagas especiais, lombadas e faixa de pedestres.

SERVIÇO

Volta às aulas: 07 de fevereiro

Horário:

– Escolas Municipais: Manhã 07h às 12h / Tarde 12h40 às 17h40

– Creches: 07h às 17h

Ano letivo de 2023 começa em 3 de fevereiro na rede estadual de São Paulo

O calendário letivo de 2023 da rede estadual de São Paulo deve começar em breve, as aulas têm início em 3 de fevereiro e se encerram em 15 de dezembro. O primeiro dia de atividades com alunos será dedicado ao acolhimento. São dois períodos de aulas, o Ensino Fundamental II, que compreende alunos do 6º ao 9º ano, começa às 07h e vai até às 14 horas. Os estudantes do Ensino Médio entram às 14h15 com aulas até às 21h15.

O recesso escolar dos estudantes acontece integralmente em julho do dia 3 ao 23, dentro deste período os docentes também terão 15 dias de férias (3 ao 17). O calendário também prevê reuniões de planejamento, nos dias 1 e 2 de fevereiro, e replanejamento, em 24 de julho.

Dividido em 2 semestres e 4 bimestres, ano possui 200 dias letivos já levando em consideração os feriados nacionais.

Confira o calendário letivo 2023

Sair da versão mobile