Coletivo mirassolense inicia projeto de batalha de rimas todas as sextas na Praça da Matriz

Batalha da Matriz tem ganhado mais adeptos a cada semana (foto: arquivo pessoal)
publicidade

Com o intuito de fortalecer e disseminar a cultura do hip hop, quatro artistas se reuniram para criar o coletivo mirassolense que leva para a praça central de Mirassol uma batalha de rimas. Batizado de “Batalha da Matriz”,  o duelo independente acontece toda sexta-feira, a partir das 20h e tem se consolidado a cada edição, reunindo cada vez mais Mc’s e participantes em geral. 

O encontro já acontece há cerca de dois anos, mas foi Wellington – conhecido como Charada MC e idealizador do movimento – que recentemente teve a ideia de transferir as apresentações para o palco da Concha Acústica, proporcionando dessa forma mais destaque para os participantes. 

A partir daí, uma equipe gestora – formada Alberto Perini (Betão), Gabriel Parro e Juliano Alves da Silva – passou a constituir o coletivo, fortalecendo a ideia. “Há oitos edições, quando formamos a equipe, tivemos uma melhora, conseguindo ter uma média de oito MC’s por edição, já o nosso público é bem variado, mas quase sempre com os figurinhas carimbadas, mas mais ou menos umas 20 pessoas desde então”, completa Betão, integrante do coletivo. 

A participação é aberta para todo o público, desde quem já faz parte do universo das rimas até aqueles que têm curiosidade em conhecer. “Estamos tentando criar novos horizontes para os nossos jovens, mas o público de qualquer idade é bem vindo, no último mês de festividades na praça contamos com um público bem diverso, reparamos que o público mais adulto também se interessou pela batalha”, finaliza Betão.