A produção do Festival Revoada divulgou os nomes dos artistas mirassolenses que foram selecionados para integrarem a grade de programação do evento, que acontece nos dias 24 e 25 de agosto, na Praça Dr. Anísio José Moreira, em Mirassol.
O projeto abriu nove vagas para propostas artísticas da cidade, recebendo um total de 18 cadastros. Os selecionados receberão um auxílio de R$ 2 mil
Foram considerados os seguintes pontos na hora da escolha: diversidade da proposta, com prioridade para múltiplas linguagens artísticas, questão de gênero, priorizando para proponentes mulheres e LGBTQIAPN+; a quantidade de pessoas envolvidas, priorizando ações em grupo; a questão da autoria, priorizando as produções autorais, e a questão do idioma da proposta, priorizando propostas que fossem predominantemente na língua nacional.
A seguir os nomes de proponentes selecionades:
- Aline Peixoto vieira – música sertaneja
- Eduardo Augusto Moreira da Silva – Projeto Dru e a Luz Azul – música rock, circo e poesia
- Dario da Silva Junior – Clash Crew Dança – Breaking
- Leonardo César Francischetti – Coletivo Artigo 3 Artes plásticas – Grafitti
- Wellington R P vieira da Silva – Batalha da matriz – Cultura popular – batalha de rima
- Claudenir Antonio Otoboni – Mestre Nenê – Cultura popular – Capoeira
- Jadson Vagner Torres de Oliveira – Jad sttar Dança Música – Dragqueen
- Milton César Reis – ARCCA (Associação Refúgio Cultural Capoeira Angola) – cultura popular – Samba do Boi
- Pâmela Cristina dos Santos Ramos – Sarau – Pâmela Ramos e Will Gabriel
“Eventos como esse, de oportunidade das pessoas mostrarem a sua arte, sempre apresentam grandes joias da cultura viva no interior de São Paulo! Parabenizamos todas as pessoas que vem produzindo cultura, compartilhando sua arte no território de Mirassol e região!”, diz nota enviada pela organização do evento.
Festival Revoada
Pela primeira vez em Mirassol, o Festival Revoada pretende trazer para a cidade dois dias de muita arte, através de manifestações de culturas popular e regional como a capoeira angola, cultura indígena e quilombola, circo, teatro de rua, contação de história e música, além de uma Feira de Economia Solidária.
O evento é totalmente gratuito e toda a população está convidada a fazer parte desta grande apoteose, realizada pelo Circuito de Interação de Redes Sociais, em parceria com o Galpão Cultural de Assis-SP, por meio do Termo de Fomento 941313/2023, com a Secretaria de Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. Os recursos são frutos de uma emenda parlamentar, indicada pelo vereador Júlio Salomão e destinada pelo Deputado Federal Alencar Santana- PT.
O Festival Revoada está em sua primeira edição, mas se inspira em eventos já realizados pela Circus, entre eles: Encontro de Palhaços, Cine Circo, Mostra o Lixo, Flia e Festejo da Cultura Popular do Vale do Paranapanema.
“Nosso propósito é fortalecer a rede social entre produtoras culturais dos territórios de Assis e Mirassol, interior do estado de São Paulo. Compartilhando ideais de valorização das manifestações culturais locais e promoção de trocas de saberes entre os territórios. Fomentando o setor cultural economicamente por meio da ampliação da cadeia produtiva e da geração de renda para trabalhadoras da cultura no interior do estado de São Paulo”, diz trecho da nota divulgada pela organização nas redes sociais.
Clique aqui para acompanhar o Instagram da organização e ficar por dentro de todas as novidades!