(São Paulo-SP) – O Mirassol Futebol Clube vai integrar o Grupo C no Paulistão 2019, ao lado de Corinthians, Bragantino e Ferroviária, ou seja, não enfrentará estas equipes na primeira fase. Com isso, o Leão da Araraqurense vai encarar os times das Chaves A (Santos, São Caetano, Red Bull Brasil e Ponte Preta), B (Palmeiras, Novorizontino, São Bento e Guarani) e D (São Paulo, Botafogo, Ituano e Oeste). O sorteio dos grupos foi realizado nesta terça-feira (23), após o Conselho Técnico, na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. O presidente Edson Antonio Ermenegildo representou o Mirassol FC no evento.
A elite do Estadual tem início em 20 de janeiro e a grande final acontecerá em 21 de abril. O formato da competição é o mesmo da última temporada, com os 16 clubes divididos em quatro grupos. Na primeira fase, cada time joga em turno único com os demais clubes dos outros grupos. Os dois melhores de cada grupo de enfrentam nas quartas de final em jogos de ida e volta, assim como as semifinais e finais.
Os clubes participantes decidiram pela implantação do VAR -árbitro de vídeo- a partir das quartas de final da competição. A novidade será utilizada nas 14 partidas da fase de mata-mata da competição e será integralmente custeada pela Federação Paulista de Futebol. O VAR no Paulistão será implantado pela Hawk-Eye Innovations, empresa responsável pela utilização do árbitro de vídeo na Copa do Mundo da Rússia.