Correios lança selo em homenagem ao centenário de Ariovaldo Corrêa

 

Ariovaldo Corrêa foi e ainda é um importante nome para Mirassol, nascido em Brodowski-SP em 1920, ele veio ainda jovem para a cidade e aqui constituiu sua família e viveu a sua vida. Advogado, historiador, geógrafo e escritor, ele foi o responsável por registrar a história da cidade nos livros: Homens e Coisas de Mirassol (Edição cinquentenário da cidade), Crônicas da História de Mirassol, Mirassol – Fatos e Retratos, Mirassol – Notas & Anedotas e Mirassol – Estruturas e Gravuras.

Através de suas composições literárias o espírito sábio do autor ajudou a transmitir as belezas da nossa língua e a elevar o nome de Mirassol. Caso estivesse vivo, Ariovaldo estaria completando 100 anos no dia 13 de fevereiro e para homenageá-lo, o Correios irá lançar nesta mesma data um selo que leva a sua fotografia. O impresso é uma edição comemorativa.

 

Quem foi Ariovaldo Corrêa

 

Filho de Francisco Alves Corrêa e de Marieta Rebelo Corrêa, Ariovaldo chegou ainda jovem a Mirassol, no ano de 1941, para trabalhar Banco do Estado de São Paulo. Posteriormente ele foi para o Banco do Brasil onde trabalhou por décadas até a sua aposentadoria. Casou-se em 1946 com Leda Serrano Corrêa. Do matrimônio nasceram as filhas: Eneida, Heloisa e Eliana.

Corrêa formou-se advogado pela Faculdade de Direito de Bauru em 1957. Foi orador da turma e recebeu medalha de ouro pelo curso brilhante. Jornalista por vocação escreveu para a imprensa local e regional através de suas crônicas. Ingressou no Rotary Club de Mirassol, exercendo por várias vezes os cargos de presidente, vice-presidente, secretário e presidente de comissões. No ano rotário 62-63, exerceu a alta função de Governador do Distrito 453 e de conselheiro de informações rotárias. Também foi conselheiro da Revista Brasil-Rotario 62/63 e 64/65.

Primoroso escritor, Ariovaldo também publicou os livros: Páginas Otimistas, Novas Páginas Otimistas. Foi membro da Academia Paulistana da História, Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Associação Paulista de Imprensa, União Brasileira de Escritores e Ordem Nacional dos Escritores de São Paulo. Publicou trabalhos nas antologias Os Poetas Estão Chegando e Brasileiros.