O morador de Jaci Carlos Aparecido Bistaffa sentiu na pele os efeitos do novo coronavírus. O motorista de ônibus contraiu a Covid-19 e ficou internado em estado grave por 40 dias, no AUSTA Hospital. O paciente precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas na tarde de ontem, segunda-feira (24) ele recebeu alta e pôde finalmente voltar para casa.
Ele foi recepcionado na saída da instituição sob os aplausos dos profissionais que o atenderam e com muita festa por seus familiares, que levaram até balões para comemorar. Sr. Carlos ficou emocionado ao se despedir dos médicos, enfermeiros e demais profissionais que cuidaram dele enquanto esteve na UTI.
“Não tenho palavras para agradecer o carinho e a dedicação de todos no Hospital”, afirmou o motorista, em meio às palmas, balões e mensagens de afeto dos familiares e funcionários do AUSTA.
Em reconhecimento ao atendimento da equipe multidisciplinar do Hospital, Anielle, uma das duas filhas do Sr. Carlos, presenteou cada um com um bombom, acompanhado de uma mensagem de agradecimento. “Vivemos dias, semanas de uma enorme angústia indescritível. O apoio e a atenção dos médicos, enfermeiros, enfim, de todos que cuidaram de meu pai foi muito importante para ele e para nós”, disse Anielle.
Sr. Carlos inicia agora o período de recuperação, que envolve atividades sob a supervisão de fisioterapia, na companhia das filhas Anielle e Adrielle e da namorada Inês. “Não via a hora de poder abraçá-las e voltar a companhia dos amigos e da minha criação de canários”, disse Sr. Carlos, mais um a vencer a covid-19.