https://www.facebook.com/hcmriopreto/posts/2756691317894639
“Aos Anjos sem asas!” – Assim Letícia Lopes Campos, mãe da pequena Nicolly Campos Zanesco inicia sua carta, destinada aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus, na ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto. A mulher escreveu aos profissionais como forma de agradecimento ao tratamento que eles dedicaram à sua filha, de apenas 4 anos, que foi diagnosticada com o novo coronavírus e chegou à unidade de saúde praticamente desfalecida por conta da doença.
Nicolly precisou ficar internada na UTI pediátrica, de acordo com o HCM ela foi a paciente mais grave atendida na instituição até o momento. “A Nicolly foi uma verdadeira guerreirinha; ficou muito mal, e agora que o pior já passou, ela irá se recuperar no quarto de enfermaria de nosso hospital”, diz trecho da publicação feita pelo hospital, que compartilhou a história na página oficial da instituição no Facebook.
Durante o período em que a pequena esteve internada a mãe não pôde estar com ela, devido ao alto poder de contágio da doença e por isso escreveu uma carta agradecendo a cada um que ofereceu durante esse tempo afeto, amor, carinho e doação à paciente.
“Uma singela homenagem, porém de coração, para seres humanos, que muitas das vezes deixaram sua família e filhos em seus lares para se dedicarem de corpo, alma e coração, colocando em risco suas próprias vidas, em prol à pessoas que muitas das vezes nunca viram antes”, diz trecho da carta escrita por Letícia.
Confira a carta escrita pela mãe de Nicolly:
Uma singela homenagem, porém de coração, para seres humanos, que muitas das vezes deixaram sua família e filhos em seus lares para se dedicarem de corpo, alma e coração, colocando em risco suas próprias vidas, em prol à pessoas que muitas das vezes nunca viram antes. Que foi o caso do “meu bem mais precioso”, minha filha Nicolly, que essa temível pandemia tentou arrancá-la de nós. E graças a vocês e a Deus que em sua infinita bondade, protegeu e lutou pela vida da minha princesa, que chegou quase desfalecida e está saindo ilesa. Meu muito obrigada, por me substituírem como mãe, dando afeto, amor, carinho e doação, frente a essa situação tão difícil, que me impediu de estar ao lado cuidando e zelando por ela!
Desejo do fundo do meu coração que Deus lhes abençoe grandemente.
E a única palavra que me resta é Gratidão!!
Tanabi, 20 de julho de 2020
Letícia Lopes Campos, mãe da pequena Nicolly Campos Zanesco