Covid-19: Mirassol antecipa início da vacinação do grupo de 37 a 39 anos para esta terça (06)

O atendimento acontece em dois pontos do município: Centro de Saúde, também conhecido como Postão, das 8 às 19 horas, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cohab II, das 8 às 16 horas

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), antecipou o início da vacinação contra o Covid do grupo de pessoas entre 37 a 39 anos para esta terça-feira (06). O atendimento acontece em dois pontos do município: Centro de Saúde, também conhecido como Postão, das 8 às 19 horas, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cohab II, das 8 às 16 horas. O mesmo grupo de 37 a 39 anos poderá receber o imunizante na quarta (07) e quinta-feira (08). “O ideal é que os beneficiados deste grupo venham logo receber a dose pois a imunização é muito importante”, disse o diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira.

A vacinação será feita apenas para os moradores de Mirassol e por isso a importância de um documento com foto e a apresentação do comprovante de residência. Segundo o diretor, as pessoas dos grupos 40 a 42 anos, acima de 18 anos com comorbidades, gestantes e puéperas podem receber a primeira a vacina nesta segunda-feira (05) no Postão ou na UBS da Cohab II. “Depois, vamos abrir a Repescagem das Idades – que será incluído também o grupo de pessoas acima de 43 anos que por qualquer motivo não se vacinaram – no dia 17 de julho, um sábado. O atendimento será na UBS Cohab II, das 8 às 12 horas”, explicou.

Confira a agenda de vacinação para os novos grupos:

JULHO
06/07 a 08/07: 37 a 39 anos
15/07 a 29/07: 35 a 36 anos
30/07 a 15/08: 30 a 34 anos

AGOSTO
16/08 a 31/08: 25 a 29 anos

SETEMBRO
01/09 a 15/09: 18 a 24 anos

Pré-cadastro no “Vacina Já”
Faça o pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) e economize 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Vacinação contra a Covid-19 em Mirassol (Foto: Assessoria de Imprensa da PMM)

Vacina Contra a Fome
A Prefeitura de Mirassol, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento Municipal de Ação Social e Câmara Municipal de Vereadores, segue engajada na Campanha “Vacina Contra a Fome”, em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento de São Paulo. E a campanha visa a arrecadação de leite de caixinha. A doação é feita pelos municípes que vão ou não se vacinar contra a Covid-19 no Postão.

O público estimado pelo ministério é de 79,7 milhões de pessoas (Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)

Texto e imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol.