Quem passa de carro pela avenida Fernando Vendramini (prolongamento da Eliezer Magalhães) certamente já notou que estão sendo montadas novas estruturas nos canteiros. Trata-se da construção de uma nova linha de transmissão, obra que está sendo realizada pela CPFL, que terá cerca de 11 quilômetros de extensão, em circuito duplo, para atendimento da cidade de Mirassol e região.
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a obra tem como objetivo o aumento da capacidade de distribuição elétrica em alta tensão (138 kV) e também da confiabilidade do sistema de fornecimento de energia em Mirassol e região. Para a realização da mesma, estão sendo investidos aproximadamente R$ 10 milhões de reais.
No escopo da obra está contemplada a construção de um trecho de linha de distribuição com 7,5 km de extensão, além da reconstrução de outro trecho com 3,8 km, totalizando 11,3 Km. São 45 estruturas metálicas que suportarão a instalação de dois circuitos elétricos.
“Os investimentos trarão maior capacidade de fornecimento e aumento da confiabilidade do sistema de distribuição, garantindo assim a qualidade dos serviços prestados à região”, destaca a empresa em resposta ao Mirassol Conectada.
A finalização dos serviços e a energização da nova linha de transmissão estão previstas para março de 2021.