CPI da Oficina: Quatro pessoas prestam depoimento na Câmara nesta terça-feira

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades na contratação e prestação de serviço de mecânica à Prefeitura, inicia nesta terça-feira, 12, as primeiras oitivas do processo de investigação. Serão quatro interrogatórios, sendo dois no período da manhã e os outros dois à tarde.

Agora a pouco, às 09h, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mirassol, Benedito da Silva, foi o primeiro a prestar depoimento. Benedito é o autor das denúncias. Agora às 10 horas é a vez de Éder Paulo Soares, Pregoeiro do Pregão Presencial nº 006/2017.

No período da tarde, outros dois depoimentos serão coletados. Às 14 horas o responsável pela empresa envolvida, Roger Pereira, será ouvido. Logo após, às 15h, o Presidente da Comissão de Recebimento de Serviços e Fornecimento de peças originais dos veículos, Flavio Caberlim.

Esses primeiros procedimentos do inquérito foram definidos na semana passada, no dia 06, na Câmara Municipal, após a primeira reunião da Comissão. As decisões foram formalizadas em ata e as intimações foram devidamente entregues aos depoentes convocados.

A CPI é composta pelos vereadores Marco Antônio Alves (Presidente), Walmir Pereira Junior (Relator), Sérgio Junior Henrique (Membro) e Marinaldo Martinelli (Suplente). Os vereadores investigam denúncias do Sindicato dos Servidores Públicos a respeito do contrato e serviço de mecânica prestado à frota de veículos do Município. Entre as suspeitas e problemas levantados pela entidade estão a impossibilidade de acompanhar a execução dos serviços à frota, a falta de transparência nessa prestação e substituição de peças, demora excessiva e a baixa qualidade para realizar tais serviços.