Criança de 2 anos morre após ataque de cachorro da família em Tanabi

Rottweiler da família, sem histórico de agressividade, atacou a criança em um sítio na manhã desta segunda-feira

publicidade

Uma tragédia abalou a cidade de Tanabi na manhã desta segunda-feira (15/07). Um menino de 2 anos e 7 meses morreu após ser atacado pelo cachorro da família, um rottweiler. O ataque ocorreu em um sítio às margens da rodovia Euclides da Cunha. Segundo relatos à Polícia Civil, a criança brincava com seu irmão de 10 anos e, ao ficar sozinha por um momento, foi atacada pelo cão.

O delegado Lincoln Oliveira informou que o rottweiler era um animal de estimação do pai da criança e nunca havia demonstrado comportamento agressivo. “Pelo que nos falaram, brincava o menino e um irmão de dez anos. Por um momento, a criança de três anos foi para uma parte do quintal, longe da casa. Quando o pai foi procurá-lo, encontrou-o já caído no chão, com o pescoço gravemente ferido pela mordida do cão”, disse o delegado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a criança ao pronto-socorro da Santa Casa de Tanabi, onde recebeu atendimento médico, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado ao IML de São José do Rio Preto para os procedimentos legais.

A criança, oriunda de Monte Aprazível, estava passando o dia no sítio em Tanabi. Familiares e amigos estão em luto pela perda repentina e trágica. A Santa Casa São Vicente de Paulo de Tanabi emitiu a seguinte nota confirmando a entrada da criança vítima de ataque animal e lamentando profundamente a morte:

“A Santa Casa São Vicente de Paulo de Tanabi confirma o registro da entrada de uma criança vítima de um ataque de animal na cidade de Tanabi. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima infelizmente não resistiu e veio a falecer.

Neste momento, a equipe médica está finalizando o atendimento e os procedimentos necessários. Assim que possível, emitiremos uma nota com mais informações detalhadas sobre o ocorrido.

A Santa Casa São Vicente de Paulo de Tanabi lamenta esta trágica perda e expressa suas condolências à família e amigos da vítima.”

Segundo apurado pela reportagem do Tanabi Notícias, a criança será velada inicialmente em Tanabi e depois em Monte Aprazível, onde será sepultada. A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias do ataque para entender melhor o que levou o cão, considerado dócil, a atacar a criança.

Reportagem publicada originalmente pelo portal Tanabi Notícias