A Defesa Civil de São Paulo alerta a população paulista sobre um período de fortes chuvas que devem atingir o estado entre hoje (3) e sexta-feira (6). Segundo o órgão, há perigo de deslizamento em áreas de risco.
“Em razão das chuvas dos últimos dias, o solo já se encontra encharcado, por isso não são descartados deslizamentos de terra. Por isso, se você mora em uma região de risco, pedimos que você esteja atento aos sinais que antecedem os deslizamentos de terra como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, árvores e postes inclinados”, alertou o tenente Maxwel Souza, da Defesa Civil. “Diante de alguns desses sinais, saia imediatamente do local e ligue para a Defesa Civil pelo número 199”, acrescentou ele.
O órgão também alerta para que as pessoas nunca enfrentem enxurradas e inundações.
As chuvas da semana devem ser mais intensas na Serra da Mantiqueira e nas regiões do Vale do Ribeira, Itapeva, Baixada Santista e litoral norte, onde são aguardados acumulados de chuvas de até 200 mm.
Nas regiões de Araraquara, Barretos, Franca, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba, o acumulado de chuva pode atingir 180 mm.
Na capital paulista e região metropolitana de São Paulo, além das regiões de Araçatuba, Campinas, Marília, Sorocaba, Presidente Prudente e Bauru são esperados acumulados de 120 mm.
Defesa Civil de Mirassol monitora áreas que sofreram com as fortes chuvas desta última segunda-feira
A Prefeitura de Mirassol, por meio dos membros do Conselho Municipal de Defesa Civil de Mirassol (Codecim), informou nesta terça (03) que os estragos causados pela chuva de segunda-feira à noite estão sendo monitorados e que foram notificados ao órgão. Não houve vítimas e segundo um pluviômetro, instalado no município, foram registrados 95mm de chuva no período de 1h30.
O Codecim tomou ciência dos seguintes casos:
– Queda da cobertura da garagem do supermercado ServSol no bairro Regissol;
– Queda de uma árvore na Rodoviária;
– Vários alagamentos na região próxima ao Cemitério Municipal;
– Alagamento no trecho da Rodovia SP-310 entre Mirassol e Rio Preto;
O Codecim está monitorando as áreas críticas.
Leia mais notícias sobre a situação da chuva em Mirassol:
Tempestade provoca estragos e alagamentos em ruas e casas em Mirassol
Amigos fazem vaquinha para ajudar família que perdeu tudo com as chuvas em Mirassol
Primeira semana do ano começa com previsão de chuva todos os dias em Mirassol