Desemprego cresce nos últimos três meses em Mirassol

 

De acordo com dados disponíveis no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, o número de pessoas empregadas com carteira assinada diminuiu em Mirassol nos últimos três meses, após fechar o primeiro trimestre com saldo positivo.

No último mês de junho foram 423 admissões contra 457 desligamentos, saldo negativo de -34 postos de trabalho. No mês de maio foram 425 contratações e 441 demissões, saldo de -16, e no mês de abril foram 10 desligamentos a mais do que as admissões. No total, nos últimos três meses, 60 postos de trabalho foram fechados, com destaque para as profissões de servente de obras e pedreiro, categoria que sofreu mais desligamentos no período.

Mirassol teve um desempenho diferente do restante da região, do estado e do país, que no mesmo período fecharam com saldo positivo de contratações sobre as demissões.

Apesar do recente desempenho negativo, o primeiro trimestre do ano teve uma variação absoluta de 317 contratações a mais do que demissões na cidade. No período, os profissionais mais contratados foram para trabalhar na linha de produção das industrias.