Dia Nacional do Voluntariado é comemorado em Mirassol com conscientização social de colaboradores da Sanessol

As comemorações começaram no dia 26 de agosto com bingo, roda de conversa e pinturas com grupo de idosos do Lar dos Velhinhos (Foto: Divulgação)
publicidade

Na última semana, um time de voluntários da Sanessol, empresa do grupo Iguá Saneamento e Aviva Ambiental, realizou iniciativas para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto, e marcar o terceiro ano do programa Conexão Voluntariguá, que incentiva colaboradores a exercerem suas habilidades por meio de ações voluntárias que impactam positivamente a comunidade.

As comemorações começaram no dia 26 de agosto com bingo, roda de conversa e pinturas com grupo de idosos do Lar dos Velhinhos. Na quarta-feira (28/08), aconteceu um passeio coletivo com cães do AMPA e no sábado (31/08), um grupo de colaboradores foi ao Hemocentro de São José do Rio Preto para doação de sangue. Ao todo, foram 142 beneficiados com as ações.

Segundo a gerente operacional da Sanessol, Renata Ferraresi, o programa tem ganhado força a cada ano. “Oferecemos suporte, estrutura e recursos para uma atuação consciente nas comunidades, em ações e projetos de responsabilidade social que apoiam causas diversas. Engajar voluntários é bastante desafiador, no entanto percebemos que quando o voluntário enxerga valor nas ações tanto para si próprio quanto para o próximo, a transformação pessoal e profissional acontece”, explica.

Confira histórias do Voluntariguá:

“Para ser voluntário é só querer ajudar com o coração aberto. Aprendi nesta experiência ao conhecer o AMPA que quem sabe se ajoelhar para agradar um animal pode se levantar para outras coisas da vida”. Lyncon Mateus Fernandes, 35 anos, agente fiscal.

“É sempre um prazer participar das iniciativas do Voluntariguá, participo a dois anos e tenho um carinho especial pelas causas animais. Sugiro que todos tenham esta experiência do voluntariado”. Rayane Vieira de Moura, 25 anos, operadora do Centro de Controle Operacional.

“Doei sangue pela primeira vez com esse incentivo do Programa Voluntariguá. Senti algo muito bom e com certeza foi a primeira de muitas vezes”. Henrique Bonfá Carlos, 26 anos, analista de engenharia.

“É um privilégio salvar vidas por meio da doação de sangue. Me sinto feliz e privilegiado”. Renan Vieira Assis, 28 anos, auxiliar operacional.