A Comissão Parlamentar de Inquérito ouviu na quinta-feira (26) os dois primeiros convocados a prestar esclarecimentos a respeito das ações no combate da pandemia do novo coronavírus. Os questionamentos aconteceram no período da tarde, no Auditório da Câmara de Mirassol. A CPI é aberta aos munícipes.
As primeiras perguntas foram direcionadas ao diretor do Departamento de Saúde, Frank Hulder de Oliveira. Na sequência, foi a vez do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Albino Trevisan Neto, responder aos questionamentos dos membros da CPI.
Entre as questões abordadas, foram discutidos o uso da UPA para internações temporárias, as dificuldades da Atenção Básica da rede municipal, os impedimentos não para implantar o hospital de campanha e as tratativas para contratar médicos. Nos próximos dias novos depoimentos serão prestados à CPI.
Todas as perguntas e respostas podem ser conferidas no canal da Câmara de Mirassol no Youtube e no site institucional. A Comissão é formada pelos vereadores Nando Nogueira (presidente), João Paulo Maciel (relator), Fábio Kunii (membro) e Cida Dias (suplente).
Acesse:
Depoimento Frank Hulder de Oliveira: https://youtu.be/1Bq2cg8TJR8
Depoimento Albino Trevisan Neto: https://youtu.be/VBzio2js2Vs
Comunicação / CMM