Dois dos oito moradores de Mirassol que testaram positivo para o novo coronavírus estão curados, três moradores estão em quarentena e três estão internados. As informações são do Diretor do Departamento de Saúde Municipal, Antônio Carlos Bittar. Até o início da tarde de hoje, sexta-feira, 17, o município contabilizava 92 notificações, sendo 8 positivos, 61 negativos e 23 aguardando resultado.
Uma das pacientes que segue internada é a Vanessa Gomes Ramos, 40 anos. A mulher foi a segunda mirassolense confirmada com a doença e provavelmente o caso mais delicado até o momento. O resultado do exame dela saiu no dia 31 de março, ela procurou atendimento na UPA no dia 27 de março, foi transferida para a Santa Casa de São José do Rio Preto, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com seu esposo, Francisco Ramos, ela está se recuperando aos poucos, mas continua sedada e entubada. A previsão é de que até o final de semana os aparelhos que a estão auxiliando na respiração sejam retirados.
O outro paciente que segue em internação é um senhor de 81 anos, ele foi o sexto caso confirmado na cidade, no dia 8 de abril. Ele está no Hospital de Base de São José do Rio Preto, ia receber alta ontem, mas sentiu dificuldades em respirar, devido aos problemas apresentados e a idade avançada do homem os médicos preferiram manter a internação por enquanto.
Também permanece internado no setor de isolamento do Hospital de Base o oitavo paciente confirmado com a doença nesta sexta (17). Trata-se de um homem de 40 anos que apresentou febre, tosse, dor no corpo e falta de ar e procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na última terça-feira (14). Pouco tempo depois, o paciente foi transferido para o HB (Hospital de Base), em São José do Rio Preto, onde realizou o exame que testou positivo. O homem possui algumas comorbidades e está internado em isolamento.
O primeiro paciente contaminado com a Covid-19 foi confirmado no dia 25 de março, trata-se de um homem de 49 anos. Ele não teve complicações e não precisou de internação, realizou isolamento social e já está curado da doença. A quinta paciente confirmada no dia 4 de abril também não precisou ficar internada e já está curada.
O terceiro positivo foi informado no dia 3 de abril, trata-se de um homem de 41 anos. Ele precisou ser transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, porque sua saturação estava em queda, porém já recebeu alta hospitalar e permanece em recuperação de quarentena em casa. O quarto positivo foi divulgado no dia 4 de abril, é um homem de 57 anos funcionário da Prefeitura. Ele também precisou ficar internado, mas já teve alta e segue em isolamento domiciliar.
O 7º caso positivo de Coronavírus (Covid-19) foi confirmado nesta semana, na quinta-feira, 16. Trata-se de um homem de 32 anos, profissional de saúde, que teve febre, perda do olfato e do paladar e procurou atendimento médico. Ele se recupera bem e passará as próximas semanas em isolamento domiciliar em um sítio da família.