A assessoria de comunicação da Funfarme, complexo que engloba o Hospital de Base de São José do Rio Preto, emitiu um comunicado ontem, terça-feira (14) informando que o quadro clínico do diretor executivo da instituição, Dr. Jorge Fares, evoluiu positivamente. O profissional testou positivo para o novo coronavírus no dia 18 de junho, posteriormente ele foi internado para ser assistido de perto e no dia 3 de julho precisou receber intubação orotraqueal para auxiliar em sua respiração.
Agora, a equipe médica vem reduzindo a sedação e iniciou o processo que resultará na retirada de prótese respiratória do paciente. A vítima continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ainda sem previsão de alta.
Confira o comunicado emitido pela Funfarme, na íntegra:
“O Hospital de Base de Rio Preto informa, nesta terça-feira, dia 14 de julho, que o quadro clínico do diretor-executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, evolui satisfatoriamente. A equipe médica vem reduzindo paulatinamente a sedação e iniciou o processo que resultará na retirada de prótese respiratória do paciente, que continua internado na UTI, sem previsão de alta.”