Muitos fatores garantem o sucesso de um negócio local, uma boa localização, por exemplo, é essencial. Entretanto, mesmo que o seu negócio não esteja posicionado em um local estratégico, há algumas estratégias que podem ser feitas na internet, para facilitar que o seu cliente encontre o seu negócio e queira conhece-lo mais de perto. Portanto, vamos dar 2 dicas de marketing digital, que podem ser utilizadas por você hoje mesmo e vão garantir uma maior visibilidade da sua marca. Vamos lá?
- Presença digital!
Está cada vez mais comum que as pessoas utilizem os buscadores, principalmente o Google, o maior site de busca do mundo, para localizarem o que precisam!
Seja um restaurante para matar a fome, um local para comprar presentes ou até mesmo o endereço do seu negócio.
Para ser localizado com facilidade pelas pessoas que buscarem pelo seu serviço ou produto na sua região de atuação é bem simples! Basta criar um perfil para o seu negócio no Google Meu Negócio (ou Google My Business).
Durante o cadastro você informa o seu endereço e, automaticamente, um localizador no Google maps é criado para o seu negócio. Você informa também detalhes sobre os seus produtos e serviços, bem como horários de funcionamento comuns e especiais.
O Google também te retorna algumas estatísticas acerca dos moradores da região, estarem ou não buscando pelo seu negócio, o quanto sua página foi visualizada, e assim por diante.
E a melhor parte disso tudo é que é uma ferramenta gratuita e bem simples de ser utilizada. Basta acessar o Google Meu Negócio através do seu navegador ou baixar o app Google Meu negócio.
- Comunique-se com o seu cliente potencial
A segunda dica é óbvia, mas muitos estabelecimentos não praticam. É bem simples: comunique-se com o seu cliente através das redes sociais.
E quando falamos em comunicação não estamos falando apenas de falar, falar e falar haha, mas de deixar as informações importantes em evidência, para serem localizadas mais facilmente.
Para isso, crie destaques no caso do Instagram ou álbuns de foto, no caso do Facebook, com informações relevantes acerca dos seus produtos e serviços.
Podemos citar, como exemplo, o caso de um restaurante, que pode criar um destaque especial para cardápios e opções especiais para crianças ou vegetarianos, outro para horários de funcionamento.
Aliás, sempre informe o horário de atendimento no caso de feriados ou datas especiais. E o mais importante, movimente as suas redes sociais. Deixar as redes sociais abandonadas transmitem a mensagem de um negócio abandonado e que não funciona mais. Portanto nada de fazer isso, combinado?
Essas duas dicas são bem simples de serem colocadas em prática e vão ajudar muito o seu negócio.
Caso tenha dificuldades em gerenciar as próprias redes, entre em contato conosco. Temos várias opções de serviços que poderão te auxiliar.
Agradecemos por acompanharem o nosso conteúdo. Os nossos contatos estão abaixo. Até o próximo post.
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