Dezoito meses após conquistar o seu primeiro título a nível nacional, o Mirassol Futebol Clube alcançou a maior glória da sua história ao ser campeão do Brasileirão Série C na tarde deste sábado, 08 de outubro, um dia que vai ficar marcado na memória do torcedor leonino. Diante de sua torcida, a equipe paulista fez uma partida sólida, derrotou o ABC por 2 a 0 e garantiu a taça inédita com gols de Camilo e Vinicius Mingotti.
Foi um primeiro tempo irrepreensível do Mirassol. Logo aos quatro minutos de jogo, Camilo cabeceou com firmeza para o fundo das redes e abriu a contagem do placar. Silvinho cobrou o escanteio para a finalização do meia.
Ao longo da primeira etapa, o ABC chegou a ameaçar a meta da equipe paulista, mas sem sucesso. O bom desempenho defensivo do Mirassol foi coroado com mais um gol, já nos acréscimos do primeiro tempo. Mais uma vez com assistência de Sylvinho, desta vez foi Vinícius Mingotti quem recebeu o passe e ampliou a contagem.
Na segunda etapa, o placar não foi alterado, apesar da insistência do ABC. O goleiro do Mirassol, Gasparotto, estava especialmente inspirado e foi um verdadeiro paredão ao longo da partida.
Com o resultado, o Mirassol conquista seu primeiro Campeonato Brasileiro da Série C, o seu segundo título nacional. Em 2020, a equipe já havia levantado o troféu da Série D. Nos últimos dois anos o Mirassol FC já comemorou mais títulos que São Paulo, Santos e Corinthians juntos.
Além da equipe paulista, campeã desta ano, ABC, Botafogo-SP e Vitória são as equipes promovidas ao Brasileirão SportingBet Série B.