O vice-presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Leonardo Sica, visitou na última quinta-feira (9) as subseções de Mirassol e Jales, que passam por reformas desde o mês passado visando adequar os espaços às necessidades da advocacia local. Ele também esteve na sala da Ordem no Fórum de Urânia, onde o prefeito anunciou a ampliação do local, uma reivindicação antiga da classe (leia mais abaixo).
Durante as visitas, Sica reiterou o compromisso da Ordem paulista no processo de modernização das subseções do Interior. “O foco é, além de modernizar, promover a ampliação estrutural das salas de trabalho e de atendimento da Assistência Judiciária. São melhorias muito importantes para a advocacia regional, uma vez que beneficiam cidades próximas também”, destaca.
A 111ª Subseção da OAB, por exemplo, é formada pelos municípios de Mirassol, Bálsamo, Jaci, Mirassolândia e Neves Paulista, com aproximadamente 450 advogados inscritos. A reforma no prédio da Ordem de Mirassol inclui a construção de duas salas de coworking, especialmente destinadas à Jovem Advocacia e aos profissionais inscritos no convênio da OAB SP com a Defensoria Pública do Estado, para prestação de Assistência Judiciária Gratuita.
“O assistido será atendido em Mirassol, numa das salas de coworking, não precisando se deslocar aos municípios onde o advogado mantém seu escritório”, pontua o presidente da OAB Mirassol, Marcos Roberto Sanchez Galves.
“O projeto da obra também prevê a ampliação do auditório, tornando o espaço maior e mais confortável para a realização de eventos”, complementa.
A intervenção, que deve ser concluída no início de março, inclui, ainda, raspagem das paredes (para retirada de antigos azulejos), substituição de portas, manutenção geral do telhado e pintura de todas as dependências do prédio. “A frente da Casa também receberá uma intervenção para instalação de nova fachada e identificação visual, acompanhando o novo padrão estabelecido pela Secional SP”, finaliza Galves.
Área de lazer
No início da tarde, Sica visitou também a subseção de Jales. Acompanhado do presidente da Ordem local, Ricardo Hentz Ramos, e sua diretoria, ele conheceu as instalações da Casa e o local onde está sendo construído um ambiente para confraternização. “O espaço original foi derrubado para a construção de uma área de lazer moderna e mais confortável, para atender os advogados da cidade e região”, destaca Ramos.
|
Sica também esteve na sala da OAB, no Fórum de Jales, cujo local está passando por revitalização completa, que inclui pintura, layout, instalação de novos equipamentos eletrônicos, como computadores e máquina expressa de café, além de móveis modernos e mais adequados ao exercício da advocacia.
Prefeito de Urânia anuncia ampliação da sala da OAB no Fórum
O vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, encerrou sua agenda de visitas desta quinta-feira (9) na sala da OAB instalada no Fórum de Urânia – os advogados da cidade, com apoio da Ordem paulista, pleiteiam melhorias estruturais no local. Lá, Sica foi recebido pelo prefeito do município, Márcio Arjol Domingues, que se comprometeu a iniciar uma reforma no espaço.
“Hoje, a gente vem para anunciar uma reivindicação antiga da classe dos advogados, que é a ampliação da sala da OAB aqui no Fórum da Comarca de Urânia. Já está tudo documentado e, em breve, uma nova sala estará à disposição da advocacia aqui de Urânia”, destacou o chefe do Executivo.
|
Ao ouvir o anúncio, Sica destacou que a intervenção trará muitos benefícios tanto para advocacia quanto para a população. “Ampliada, a sala irá permitir melhores condições de trabalho para os advogados e atendimento, também, dos cidadãos que vêm aqui pela Assistência Judiciária. Estamos aqui para agradecer a coordenação [da OAB] de Urânia e ao prefeito Márcio, que está dando um apoio imprescindível para essa ampliação das instalações”, finaliza o vice-presidente da OAB SP.
Sobre a OAB SP
Fundada em 22 de janeiro de 1932, a OAB SP é a maior Secional do Brasil, com mais de 355 mil profissionais inscritos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém mais de 90 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem trabalhos de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pela Advocacia paulista e pelos cidadãos. São 930 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo a Secional e as 251 Subseções, e 247 pontos de Certificação Digital. A entidade promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da Advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.