Empreendedores de Mirassol investem em modelo de negócio que cresce no Brasil e se destacam na região

Nos últimos anos temos acompanhado um Brasil em crise política e econômica e a consequência disso é um alto índice de desemprego, que chegou a 12,2% no trimestre encerrado em outubro passado. Para driblar a falta de oportunidades de ter a carteira assinada, a alternativa encontrada por muitos brasileiros foi empreender. Um dos setores que proporcionou o ingresso fácil na área e que está em crescimento no Brasil é o de vendas diretas.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o setor registrou R$ 40,4 bilhões em volume de negócios durante 2016, enquanto o número de revendedores diretos – profissionais autônomos – fechou o ano com 4,3 milhões de empreendedores.

A diferença desta categoria para comércio tradicional é que os produtos ou serviços são comercializados diretamente para o público final sem precisar de intermediários e lugares fixos, eliminando toda a parte burocrática e os altos investimentos do processo.

É o caso do empresário Vinicius Seleguim, 40 anos, ele e seu sócio Adriano Bondezam, 29, foram responsáveis por trazer e implantar em nossa região a marca Jeunesse Global (JG) – empresa americana atuante no mercado de vendas diretas desde 2009 e que chegou ao Brasil em 2015 com foco em saúde, beleza e bem-estar. Ele conta que decidiu investir no novo negócio porque detectou uma oportunidade para diversificar sua renda sem correr riscos.

Vinicius Seleguim e Adriano Bondezam (Imagem: arquivo pessoal)

“Eu procurava um negócio que estivesse dentro de uma tendência de mercado e um modelo de negócio inovador. Apostei pelo fato de não oferecer riscos e não ter burocracia e com poder de expansão muito grande. O fato de ser um dos primeiros a posicionar uma marca muito premiada e mundialmente conhecida me atraiu muito. É a única marca voltada totalmente ao antienvelhecimento e com produtos únicos, nos coloca em uma posição privilegiada no mercado”, conta Seleguim.

Vinicius estava certo em sua análise, desde a sua entrada na empresa a marca expandiu, fechando o ano de 2017 em 14º lugar no ranking elaborado pela Direct Selling News, entre as Top 100 Empresas de Vendas Diretas no mundo. Atualmente a empresa está presente em 141 países e faturou U$$ 1,4 bilhão somente no último ano, sendo boa parte deste montante vindo da filial brasileira, que ultrapassou os Estados Unidos em vendas, se consolidadando em 2º lugar, atrás apenas da China.

A principal proposta da empresa é oferecer aos clientes um estilo de vida saudável, aliado a uma aparência jovem, permitindo assim o máximo proveito de suas vidas. De acordo com a empresa, os produtos são de última tecnologia e o Sistema de Aprimoramento da Juventude (Y.E.S) é o que existe de mais moderno quando o assunto é suplemento nutricional e tratamento de pele.

Alguns produtos lançados recentemente pela marca compõem a linha de maquiagem Air Brush que inclui um primer, uma base e um bronzer em spray.

Outros disponíveis no mercado são energéticos naturais, bebidas à base de colágeno, além de cremes, tendo como carro chefe o Instantly Ageless, que diminui temporariamente linhas de expressão do rosto por até oito horas.

Liberdade, flexibilidade de horário e outros benefícios são fatores que atraem quem busca por novas oportunidades

A JG apresenta-se no mercado com um grande diferencial, ela é a única marca que aposta totalmente em produtos voltados ao antienvelhecimento. Além disso, a empresa oferece diversos benefícios aos seus associados, um grande atrativo para quem deseja mergulhar de vez neste mercado.

Desde que foi trazida para a nossa região, o número de representantes na equipe dos empresários saltou de 30 para 400 em um ano de atuação. Todos os representantes da marca têm a possibilidade de crescer e são recompensados com viagens, passeios e até mesmo dinheiro quando atingem metas estabelecidas, fatores que atraem especialmente jovens que não querem mais voltar ao mercado de trabalho formal.

Consultores de Rio Preto e Mirassol em viagem ganha pela empresa em novembro de 2017 (Arquivo pessoal)
Adriano Bondezam (Foto: arquivo pessoal)

Adriano Bondezam conta que antes de ingressar na Jeunesse atuava como consultor tributário, porém sentia falta de algo que lhe oferecesse oportunidade de crescimento pessoal.

“Sempre busquei por grandes desafios, esse modelo de negócio além de possibilitar um grande desenvolvimento pessoal e de liderança, ele proporciona a médio e longo prazo uma liberdade incrível de tempo que jamais teria trabalhando no mercado tradicional. Sem contar o tanto de amigos que conhecemos na trajetória, pessoas positivas e que torcem para o seu sucesso”, conta.

O Sistema EuBlack oferece todas as ferramentas necessárias para seus investidores terem acesso a uma série de treinamentos, envolvendo tanto a prática quanto a teoria, distribuidores experientes compartilham seu conhecimento e técnicas por meio de vídeos e eventos ao redor do mundo. Tudo é feito pensando no desenvolvimento do negócio individual.

Se interessou pelo modelo de negócio e gostaria de conhecer melhor?

Preencha o formulário aguarde que um dos representantes entre em contato.

Ao tornar-se um distribuidor Jeunesse você tem acesso a:

  • Escritório Virtual Exclusivo;
  • Loja Online Personalizada;
  • Aplicativo no CelularjMobile para gerenciamento do negócio;
  • Construção de equipes de distribuição global;
  • Produtos com até 70% de desconto;
  • Lucros com a revenda de produtos;
  • 6 formas de bonificação por construção do seu negócio.